Bagagem registra maior volume de chuva em Resende em 24h

Com 114 mm registrados, região supera outros pontos do município; Defesa Civil segue em alerta e monitora rios e represa do Funil

Resende – A Superintendência Municipal de Defesa Civil de Resende divulgou neste sábado (5) o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas em diferentes localidades do município. O destaque vai para a região de Bagagem, que registrou o maior volume, com 114 milímetros de chuva.
Outras localidades também apresentaram altos índices, como Serrinha do Alambari (97,5 mm), Visconde de Mauá (84 mm) e Fumaça (79 mm). No centro da cidade, o Pátio da Prefeitura teve um acumulado de 44 mm, enquanto bairros como Cidade Alegria e Vargem Grande registraram 40,6 mm e 41,2 mm, respectivamente.
O monitoramento dos rios também foi atualizado. Apesar dos altos volumes de chuva, nenhum rio atingiu o nível de alerta. O Rio Paraíba do Sul, com 2,58, foi o que apresentou maior elevação, seguido pelo Rio Alambari, com 1,32 metros. A Represa do Funil está operando com 41,49% de sua capacidade útil, segundo o boletim.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e alerta a população para possíveis mudanças nas condições climáticas. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelo número 199.