Waltencir Grigório, há 27 anos, pertinho de você!

Waltencir Grigório, há 27 anos, pertinho de você!

A identificação entre locutor e ouvinte não é construída do dia para a noite. Este laço de amizade é confeccionado com o tempo. Não existe uma fórmula de sucesso para que a parceria seja perfeita. No entanto, o amigo ouvinte precisa ser atendido com muito carinho e respeito. É isso que o Waltencir Grigório tem feito há 27 anos.

O apresentador do Sintonia do Amor está na nossa emissora desde sua fundação, no ano de 2012. O radialista ficou marcado, desde o início da carreira, por colocar no ar às ‘‘belíssimas canções do passado’’. O estilo agrada, e muito, o amigo ouvinte, que fica sempre sintonizado na ‘‘nave musical’’.

Na edição de agosto do O Diocesano, você vai acompanhar uma entrevista realizada com o radialista mais romântico da região Sul Fluminense.

- Alô, Waltencir. Aquele abraço! Conta para a gente, quando e onde você iniciou sua trajetória no rádio?

Iniciei minha carreira em novembro de 1991, na antiga Rádio Stereosul. O prédio da emissora ficava no Bairro Laranjal em Volta Redonda. Trabalhei dois anos lá.

- O que fazia Waltencir Grigório antes de ser radialista?

Fui, por muitos anos, auxiliar administrativo de uma empresa que prestava serviço para a Companhia Siderúrgica Nacional.

- Você sempre quis trabalhar com rádio? Como o veículo de comunicação entrou na sua vida?

Sim, sempre tive vontade de trabalhar no rádio, sempre foi um sonho. Na verdade, esse veículo de comunicação entrou em minha vida quando eu ainda engatinhava. Meus pais sempre diziam que antes deu completar um ano, já gostava de ouvir rádio. Inclusive, tinham que colocar o rádio perto de mim. Caso contrário, eu chorava (risos).

- Por quais rádios já trabalhou?

Trabalhei na rádio Stereosul, Sul Fluminense AM e Califórnia FM. Na última emissora que mencionei, exerci a função de gerente, além de ser locutor.

- Esse ano a Sintonia do Vale vai completar dez anos. Recorde um momento marcante desta trajetória. 

Bem, um momento marcante pra mim foi a festa de cinco anos da emissora, que aconteceu em 2017. Tivemos uma linda celebração na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda. Foi uma festa inesquecível.

Para encerrar a entrevista, Waltencir Grigório resumiu, em poucas palavras, a sensação de completar 27 anos no ar: ‘‘é como estar em um sonho muito bom e não querer acordar’’.

Quem venha mais anos de estrada para o nosso querido radialista. O programa Sintonia do Amor vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h às 23h. Aos sábados, Waltencir Grigório comanda o Sintonia Especial, também das 20h às 23h. Você pode participar dos dois programas pelo WhatsApp: (24) 99999-2580. 

Matéria publicada na edição de agosto do O Diocesano: https://www.diocesevr.com.br/odiocesano/21/revista-o-diocesano-agosto-2022