Volta Redonda: Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado

Volta Redonda: Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado

Morador de Volta Redonda, já pensou em ter um novo integrante na sua família?

A Secretaria de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal da pasta, promove neste sábado (09), o espaço de adoção “Família Animal”. O Shopping Park Sul receberá o evento, das 14h às 19h, na entrada pelo acesso A. Seis cães adultos e dez filhotes estarão disponíveis para adoção responsável. Também estarão à espera de um lar dez filhotes de gato.

Os interessados na adoção devem ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre o bem-estar animal e guarda responsável. No caso dos que desejam adotar um gato, o recomendado é que se leve uma caixinha de transporte no dia, a fim de evitar fugas. Já para adoção de cães, a sugestão é que se leve uma guia e coleira.

A Coordenadoria da Defesa e Bem-Estar Animal de Volta Redonda informou que a guarda responsável garante uma qualidade de vida e bem-estar de cães e gatos, que passaram pelas fases do abandono e maus-tratos.

Os animais da feira de adoção são provenientes de fiscalizações de maus-tratos e de acumuladores de animais acompanhados. Os adultos disponibilizados para adoção já estão castrados, enquanto os filhotes terão o procedimento garantido no Centro de Controle de Zoonoses, mediante apresentação de cópias do Termo de Adoção e dos documentos pessoais. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555.

As ONGs e Protetores de Animais, que desejarem doar cães e gatos, devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar do espaço de adoção.

A sede da secretária está funcionando na Avenida Sete de Setembro, número 07, condomínio A, bairro Aterrado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3350-7123.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz