Congresso Eucarístico é destaque na programação da rádio do povo

Congresso Eucarístico é destaque na programação da rádio do povo

A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda vai celebrar, no dia 04 de dezembro, o seu centenário. Por conta deste momento especial, várias atividades estão programadas para acontecer até o fim de 2022. Uma delas é o Congresso Eucarístico Diocesano.

Para dar mais visibilidade ao evento, que pretende mobilizar os fiéis de todas as regiões pastorais, foi inaugurado o quadro “Congresso Eucarístico em Pauta”, na programação da Sintonia do Vale FM. O ouvinte da rádio do povo acompanha, sempre às quintas-feiras, informações sobre o Congresso Eucarístico Diocesano. O quadro também é transmitido nas redes sociais da Sintonia do Vale FM.

O quadro, que vai ao ar durante o programa Bom Dia Sintonia, foi iniciado no dia 10 de março. O primeiro entrevistado foi o padre Flávio Luis Alves, ecônomo da Mitra Diocesana e integrante da comissão do Congresso Eucarístico. Durante o mês passado, o quadro também contou com a colaboração do bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, e dos padres Alércio Carvalho e Paulo Sérgio Almeida.

O apresentador do programa Bom Dia Sintonia, padre Raphael Duque, ressaltou a importância de a rádio divulgar informações sobre o Congresso Eucarístico Diocesano: ‘‘A Eucaristia é a fonte vivificante da vida da Igreja e do Congresso Eucarístico é destaque na programação da rádio do povo cristão. Então, o Congresso Eucarístico é extremamente relevante no nosso centenário. Aliás, este momento, onde falamos sobre o Congresso, também serve para propagar o amor que nós temos pela Eucaristia’’.

Dos dias 11 a 16 de junho, toda diocese estará mobilizada com as atividades do Congresso Eucarístico. Até lá, o ouvinte da 98,9 FM vai ficar por dentro de tudo que diz respeito ao evento, e demais atrações do centenário da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda.

*Essa matéria foi publicada na edição de abril do O Diocesano. Leia a edição completa: https://bit.ly/3j1nT9x.