Vagas abertas para Pré-Vestibular gratuito no estado do Rio

Vagas abertas para Pré-Vestibular gratuito no estado do Rio

A Fundação Cecierj abriu o período de inscrições para o preenchimento de 9.480 vagas para o curso “Pré-Vestibular Cecierj - Extensivo 2022”, que é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e outros vestibulares. Os candidatos têm até 11 de abril para fazer a matrícula, que ocorrerá somente pela internet. Tanto a inscrição quanto as aulas são gratuitas.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link: https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-alunos-pvs-2022/.

Os documentos obrigatórios para inscrição são: CPF, documento de oficial de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e comprovante de escolaridade. Não serão aceitas inscrições de candidatos menores de 18 anos sem o envio dos contatos de um responsável.

As aulas serão realizadas entre 30 de abril e 3 de dezembro deste ano.

No ato da inscrição, será possível escolher entre polos com aulas presenciais (5.700 vagas) ou virtuais (3.780 vagas). O ensino presencial será ofertado nas seguintes cidades do Centro-Sul e Médio Paraíba: Angra dos Reis, Pinheiral, Quatis, Resende, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

O processo seletivo terá reserva de vagas para os candidatos inscritos no Cadastro Único. Essa inscrição deve estar atualizada, e o comprovante (emitido pelo site http://meucadunico.cidadania.gov.br ou pelo aplicativo Meu cadastro Único) será obrigatório para aqueles que desejarem concorrer a esta reserva de vaga.

O processo seletivo é aberto para candidatos que, em 2022, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou que já tenham concluído o Ensino Médio regular. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever.

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Macaé