Pinheiral e Resende estão recebendo doações para a população de Petrópolis

Pinheiral e Resende estão recebendo doações para a população de Petrópolis

A cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi atingida por uma tempestade na última terça-feira (15). Até o momento, 105 pessoas morreram por conta da intensidade do fenômeno natural e seus desdobramentos. Além disso, muitas pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Visando beneficiar os moradores da cidade imperial, Pinheiral e Resende disponibilizaram locais que estão recebendo doações de colchonetes, água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, itens de proteção a Covid-19 e produtos de limpeza.

Em Pinheiral, a população pode procurar a sede da Prefeitura, das 08h às 17h. O espaço fica na Rua Justino Ribeiro, n 228, no bairro Ipê.

Já em Resende, as doações podem ser entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Paraíso, Itapuca e Lavapés. O refeitório da Prefeitura também está recebendo donativos. A sede do poder executivo de Resende está localizada na Rua Augusto Xavier de Lima, n 251, bairro Jardim Jalisco.

Quem puder, também pode auxiliar as vítimas do temporal de Petrópolis via transferência bancária:


Foto: Tânia Rego/Agência Brasil