Sábado é dia de feira de adoção em Volta Redonda

Sábado é dia de feira de adoção em Volta Redonda

Neste sábado (12), ocorre a a 10ª edição do espaço de adoção “Família Animal”. Cerca de 30 animais, entre cães adultos e gatos filhotes, estarão disponíveis para guarda responsável, no Shopping Park Sul, das 10h às 16h.

O evento conta com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses, que terá um stand no espaço para orientações de castração, vacinação e prevenção de doenças.

Não serão aceitos outros animais para adoção durante o evento, os únicos disponíveis são os cães e gatos levados pelos organizadores.

Os interessados na adoção devem ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de adoção responsável.

Segundo a Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda, três dos cinco cães disponíveis para adoção, foram abandonados na Rodovia do Contorno. Os animais foram resgatados pela equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais.

No caso dos que desejam adotar um gato, o recomendado é levar uma caixinha de transporte no dia, a fim de evitar fugas. Já para adoção de cães, a sugestão é que se leve uma guia e coleira.

Foto: Reprodução/PMVR