Volta Redonda: Idosos com mais de 70 anos serão imunizados com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Volta Redonda: Idosos com mais de 70 anos serão imunizados com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda aplicará mais uma dose de reforço em idosos, a quarta contra a Covid-19. A medida é voltada para pessoas com mais de 70 anos, inclusive as institucionalizadas ou acamadas, que tenham recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

A partir desta sexta-feira (04), todas as 46 unidades básicas de saúde farão a aplicação da dose adicional, das 9h às 16h. Além dos idosos desta faixa etária, imunossuprimidos, acima de 18 anos, continuarão sendo vacinados com o reforço da 4ª dose.

Os idosos institucionalizados, em instituições de longa permanência, receberão a vacina nos locais onde moram.

Familiares de idosos acamados, com idade superior a 70 anos, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Volta Redonda para agendamento da vacinação em domicílio. O contato deve ser feito via WhatsApp, pelo número (24) 3339-9130.

A coordenação da Vigilância em Saúde do município, explicou que a ampliação da 4ª dose é necessária, levando em conta os registros de óbitos em janeiro de 2022. Antes, a 4ª aplicação era aplicada apenas em imunossuprimidos.

As mortes em decorrência da Covid-19, no início do ano, apresentaram uma característica comum: ocorreram, com uma única exceção, em pessoas acima dos 60 anos, sendo que algumas não estavam com o esquema vacinal completo (duas doses e uma de reforço).

Foto: Cris Oliveira/PMVR