Barra do Piraí: Quase a metade dos novos casos de Covid-19 são de crianças

Barra do Piraí: Quase a metade dos novos casos de Covid-19 são de crianças

A Secretaria de Saúde de Barra do Piraí divulgou, na última segunda-feira (24), um novo boletim epidemiológico, atualizando as informações da Covid-19 no município.

O número de internações se manteve em treze (doze no Hospital Regional Zilda Arns e um na Santa Casa, em Barra do Piraí). Também não houve modificação no número de óbitos, que segue em 411.

O que chamou a atenção, nas informações atualizadas ontem, foi a predominância de crianças entre os novos casos confirmados da doença, em Barra do Piraí. Dos 31 novos registros, onze são de crianças com idade entre 02 a 11 anos.


Nesta terça-feira (25), a campanha de vacinação contra a Covid-19, voltada para o público infantil, continua no município. Hoje, o calendário vacinal contempla os meninos com 10 anos de idade, sem comorbidades. Crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, também podem receber a vacina. A dose pediátrica da Pfizer está sendo aplicada, no posto de saúde Albert Sabin, até às três horas da tarde. A unidade fica no bairro Santana.

Os pais ou responsáveis devem estar munidos com o cartão do SUS ou CPF, RG e comprovante de residência.

Foto: Reprodução/PMBP