Resende: Processo seletivo com mais de duzentas vagas na área da educação

Resende: Processo seletivo com mais de duzentas vagas na área da educação

A Secretaria de Educação de Resende abriu um Processo Seletivo Simplificado, para a contratação, por um período de doze meses, de 265 profissionais na Área da Educação.

A inscrição deverá ser efetuada a partir desta segunda-feira, dia 10 de janeiro, até o dia 25 de janeiro deste ano, nos dias úteis, entre 9h e 16hpessoalmente no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação de Resende, situada na Rua Padre Marques, nº. 68, no Centro. O processo seletivo é destinado ao preenchimento imediato das vagas.

No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar a Ficha de Inscrição, currículo atualizado, Formulário de Entrega de Títulos e Tempo de Serviço, acompanhado dos documentos comprobatórios; cópia do RG e CPF; e comprovante de residência. Não será cobrado qualquer valor a título de inscrição. O processo seletivo consistirá na análise de currículo e avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Será reservado o percentual de 5% do número de vagas para a contratação de candidatos com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com o exercício das funções.

Confira os cargos disponíveis neste edital: Professor Docente I (Região de Visconde de Mauá/Rio Preto); Professor Docente I (Região Serrinha/Capelinha); Professor Docente I (Vargem Grande/Fumaça); Professor Docente I (Região Engenheiro Passos); Professor Docente I (Demais Regiões); Professor Docente IV Língua Portuguesa; Professor Docente IV Língua Inglesa; Professor Docente IV Matemática; Professor Docente IV Ciências; Professor Docente IV Geografia; Professor Docente IV História; Professor Docente IV Artes; Professor Docente IV Educação Física; Professor Docente IV Psicomotricidade; Professor Docente IV Música – Instrumento de Sopro – Família dos Metais; Professor Docente IV Música – Instrumento de Sopro – Família das Madeiras; Professor Docente IV Música – Violoncelo; Professor Docente IV Música Percussão sinfônica e brasileira; Professor Docente IV Musicalização Infantil; Professor Docente IV Dança; Professor Docente IV Artes Cênicas; Professor Docente IV Educação Especial (AEE); e Professor Docente IV Psicopedagogia.

Podem participar do processo seletivo brasileiro nato ou naturalizado. Se for estrangeiro, o interessado deve comprovar a situação regular e permanente no território nacional e atender às exigências contidas na legislação federal pertinente

Confira outros requisitos solicitados: Ter idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento das inscrições; estar em dia com as obrigações eleitorais, estar quite com o Serviço Militar (homens); não estar incurso na condição de acumulação ilícita de cargos públicos, mediante assinatura da Declaração de Vínculo; caso o candidato pretenda acumular o cargo temporário pretendido neste processo com outro anteriormente empossado, será necessária a verificação da compatibilidade de horários pelo candidato; possuir diploma correspondente ao seu cargo, outorgado por entidade oficial; estar ciente de que deverá estar munido dos documentos de identificação (RG, CPF, Certificado de Reservista e comprovante de residência); e resultado de exame médico no momento da contratação.

Em virtude da pandemia da Covid-19, bem como nota técnica 16/2020 do Ministério Público do Trabalho, estão impedidos de participar todos os candidatos inclusos no grupo de risco classificados no edital, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil, salvo aqueles que se encontram vacinados, ocasião em que deverão apresentar comprovante de vacinação.

O do processo seletivo está disponível no site: https://resende.rj.gov.br/conteudo/downloads/SME-Minuta-Contrato-Temporario-versao-FINAL-de-06-JAN-2022.pdf

Foto: PMR