Pinheiral e Volta Redonda cancelam o carnaval de 2022

Pinheiral e Volta Redonda cancelam o carnaval de 2022

Seguindo uma tendência nacional, as prefeituras de Pinheiral e Volta Redonda informaram que não haverá festa de Carnaval no ano que vem. O atual cenário da pandemia da Covid-19 ainda preocupa os chefes dos executivos municipais. Na última terça-feira(30), a prefeitura de São Paulo confirmou os primeiros casos da variante Ômicron no Brasil. A cepa, identificada na África do Sul, fez com que diversos países restringissem a entrada de sul-africanos em seus territórios, temendo os riscos impostos pela nova variante.

Eventos como Réveillon e feira livre também são cancelados em Volta Redonda

A prefeitura do município comunicou a informação na última terça-feira (30).

Em reunião realizada no início da semana, ficou acertado que o “Rua de Compras” não acontecerá este ano. A tendência é que o projeto retorne a partir de maio de 2022, caso isso seja possível, com sorteio de datas entre os principais centros comerciais de Volta Redonda.

Todo e qualquer tipo de festejos, que forem realizados pela iniciativa privada, deverão seguir as regras sanitárias vigentes no período. Regras que podem ser sempre adequadas ao momento epidemiológico do município, levando em consideração também fatores externos.

O poder executivo do município recordou que a população precisa se empenhar para que a contaminação, por conta da Covid-19, não volte a preocupar e lotar os hospitais. Todos devem continuar usando máscara, além de evitar situações de risco para propagação do vírus.

Foto: Reprodução/PMP