Volta Redonda: Praça Brasil e Ginásio de Skate serão pontos de vacinação contra a Covid no domingo

Volta Redonda: Praça Brasil e Ginásio de Skate serão pontos de vacinação contra a Covid no domingo

A Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e o Ginásio de Skate, no bairro Jardim Tiradentes, serão pontos de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (28), em Volta Redonda. A ação da Secretaria de Saúde do município tem como objetivo convocar as pessoas que ainda não se vacinaram contra o novo coronavírus.

Nos dois locais haverá aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses. Na Praça Brasil, a vacinação vai acontecer das 08h às 13h. Já no Ginásio de Skate, a imunização será das 09h às 19h. Paralelo à etapa de vacinação, a praça esportiva, do bairro Jardim Tiradentes, vai sediar o campeonato de skate ‘Roots Boards em Chile’, organizado pela Associação dos Skatistas de Volta Redonda.

A programação inclui vacinação para pessoas a partir de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

A segunda aplicação é destinada aos moradores que receberam a primeira dose (Coronavac ou Pfizer) até 07 de novembro, e para os moradores de Volta Redonda que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até 31 de outubro.

A terceira dose, por sua vez, é destina ao público com 18 anos ou mais vacinado com a segunda dose até 04 de julho.

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda está intensificando a busca pelos moradores que ainda não tomaram a segunda dose. O intervalo mínimo foi antecipado para 21 dias após a primeira aplicação por determinação do Ministério da Saúde. As pessoas devem comparecer a um dos pontos de imunização com o cartão de vacinação em mãos. Os moradores que ainda não tomaram a primeira dose devem apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Foto: Divulgação/PMVR