Inscrições para cursos de qualificação profissional da FAETAC se encerram nesta terça-feira

Inscrições para cursos de qualificação profissional da FAETAC se encerram nesta terça-feira

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo 2.325 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional. A lista completa de cursos e unidades com oportunidades disponíveis pode ser conferida no site: www.faetec.rj.gov.br.

A novidade desta etapa de inscrição é a oferta dos cursos de Porteiro Escolar e Porteiro para Edifícios e Condomínios. Além disso, há oportunidades em Inglês Iniciante; Garçom; Maquiador; Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem; Operador de Computador; Garçom; Assistente de Recursos Humanos; Manicure e Pedicure; Auxiliar de Cozinha; Padeiro; Salgadeiro; Recepcionista, entre outros.

Ao todo, são 43 unidades da Faetec com ofertas em mais de 50 cursos de capacitação profissional, com duração de 10 semanas. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, dependendo da qualificação escolhida.

As inscrições se encerram nesta terça-feira (21). No dia seguinte, quarta-feira (22), será realizado um sorteio das vagas. A listagem completa de selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 23 a 28 de setembro para efetuarem suas matrículas. O dia 4 de outubro marcará o início das atividades.

Foto: Reprodução