Vacinação para os professores será iniciada amanhã em Barra do Piraí, Itatiaia e Rio Claro

Vacinação para os professores será iniciada amanhã em Barra do Piraí, Itatiaia e Rio Claro

A campanha de vacinação avança na região do sul do estado do Rio de Janeiro. Alguns municípios, como Barra Mansa e Volta Redonda, já iniciaram a imunização contra a Covid-19 aos profissionais da educação. Já em outras localidades, as pessoas desta categoria serão vacina a partir desta terça-feira (08), é o caso de Barra do Piraí, Itatiaia e Rio Claro.

Barra do Piraí

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Imunização, começa a vacinar os profissionais da Educação do município, de 50 a 59 anos, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro. Neste primeiro momento, serão imunizados os profissionais da Rede Pública Municipal e Estadual. Em seguida, os profissionais da Rede Privada e, por último, os profissionais com residência na cidade.

A imunização para este público seguirá na quinta-feira (10), para a faixa etária de 49 a 45 anos.

Itatiaia

Seguindo as recomendações do Plano Nacional de Imunização, o Setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, dará início à imunização de profissionais de Educação e de moradores com idade entre 59 e 50 anos na Policlínica Municipal. As mulheres de 59 anos, nascidas de janeiro a junho, irão receber a 1° dose no período da manhã. Durante a tarde, são os homens de 59 anos, também nascidos de janeiro a junho, que irão receber o imunizante contra a covid-19.

Rio Claro

Neste município, a imunização dos profissionais da educação acontece dos dias 08 e 09 de junho, no sistema drive-thru, no Parque de Exposições de Rio Claro. Na terça-feira (08), a partir das 8h30 para a faixa etária de 18 a 29 anos. O público que possui de 30 a 39 anos serão imunizados às 13h30. No dia seguinte, dia 09 de junho, mais dois públicos atendidos: às 08h30, para a faixa etária de 40 a 49 anos e às 13h30, 50 anos ou mais. 

Foto: Prefeitura de Suzano